As redes sociais mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo.
Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn compõem o rol de redes sociais que são as mais utilizadas no momento.
Todas estas plataformas digitais permitem que as marcas construam seus espaços corporativos e, assim, criem um vínculo mais reforçado com seus clientes.
As redes sociais disponíveis atualmente, alteraram conceitos enraizados, entre eles a separação abismal entre emissor e receptor de informações, presente historicamente em modelos tradicionais de comunicação social.
Alcance pago e orgânico
Comparado a outros meios tradicionais de se fazer marketing, as redes sociais têm o diferencial de trazer um custo menor para quem deseja investir. Afinal, com menos de R$ 30 já é possível impulsionar posts. Isso permite que os investimentos em marketing digital nas redes sociais acompanhem o momento de sua empresa, ainda que o orçamento disponível para investir seja reduzido.
Mensuração facilitada
As redes sociais estão cada vez mais sofisticadas e precisas na mensuração dos resultados dos esforços empregados nas campanhas. Seja em post impulsionados ou não, as empresas contam com informações e relatórios detalhados sobre alcance, aprovação, rejeição, compartilhamentos e uma série de estatísticas que ajudam a medir a eficácia das postagens da sua empresa. Isso permite que estratégias possam ser ajustadas a fim de se obter os melhores resultados.
Além disso, é possível entender o comportamento de sua audiência, saber em que horário há mais público online, filtrar que tipo de interação ele tem com sua página, classificar se os comentários são positivos, neutros ou negativos, e, em suma, entender como é a relação das pessoas com sua marca. Análises como estas são fundamentais para se ter sucesso nas redes sociais e, o mais importante: gerar as desejadas conversões. O público das redes sociais não as utiliza mais apenas para se comunicar, distrair, divertir e jogar; ele também consome informação, serviços e produtos!